Era bom que o ensino em Portugal assim fosse

28/03/2010

Uma equipa de estudantes recebeu um Focus RS, cortesia da Ford para que entrem na próxima corrida das 24 horas de Nürburgring.

A equipa FH Köln Motorsport é um grupo de 20 estudantes, todos de Fachhochschule (Faculdade de Ciências Aplicadas), em Colónia, Alemanha. Os estudantes de engenharia irão correr com o carro com a ajuda de vários patrocinadores incluindo o fornecedor de peças TRW Automotive, marca de pneus Dunlop e marca de óleo Castrol.

O Focus RS providenciado aos estudantes pela Ford é um RS original, vindo de fábrica, com um motor 2.5 litros turbo, de 5 cilindros que produz cerca de 300 cavalos. A equipa, liderada por Frank Hermann, está agora a preparar o carro para a corrida de resistência.

A preparação inclui: providenciar todos os acessórios para o efeito, assim como reforçar o carro para suster os stresses a que vai estar exposto na corrida de 24 horas. Para o interior, a equipa tem que adicionar uma roll cage, buckets Recaro, cintos de 6 fixações e um extintor. O carro também receberá suspensão desportiva, depósito de combustível reforçado, um sistema de travagem desportivo por parte da TRW, sistema de escape da Bastuck e um sistema hidráulico para os pit-stops.

As 24 horas de Nürburgring, ocorrerão no Nordschleife (troço norte), referido como o Inferno Verde, e terá lugar entre 13 e 16 de Maio.

1 comentários:

João Branco disse...

Novo blog de desporto, que visa informar toda a comunidade bloguistica sobre a actualidade do desporto, emitir opiniões sobre o quotidiano do desporto, apresentar sondagens e vídeos.

www.desportoemfoco.blogspot.com

Agradeço a visita!