Irá a USF1 entrar em 2010?

18/02/2010

A dúvida é cada vez maior relativamente à participação da USF1 no mundial de Fórmula 1 em 2010.

O maior jornal metropolitano dos Estados Unidos, o New York Times, diz que a equipa americana baseada em Charlotte está "amaldiçoada por problemas financeiros".

O dirigente da equipa, Ken Anderson, é citado a dizer no princípio deste mês que "alguns patrocinadores estão-nos a deixar mal um bocado, mas estamos no caminho correcto".

De qualquer maneira, os testes oficiais de colisão na Inglaterr, marcados para esta semana, foram anulados, e para já, segundo o NYT, não há testes "marcados nem planeados" para o 'Type 1'.

"A situação actual é muito simples: o dinheiro que era suposto vir dos patrocinadores não veio como era suposto e isso deixou a equipa em suspenso", disse um informador anónimo.

"Eles estão a ter problemas a pagar os salários, eles estão a ter problemas a pagar aos fornecedores e essa é a situação na qual se encontram agora", adicionou.

Os directores desportivos da equipa, Anderson e Peter Windsor, recusaram comentar sobre a situação actual.

Por outro lado, cada vez mais rumores surgem de que Chad Hurley, director do Youtube e um dos grandes apoiantes do projecto, tem estado em conversações com a Campos para mover o seu dinheiro da USF1 para a equipa espanhola.

Reportagens da Argentina dizem que Jose Maria Lopez, o único piloto confirmado até à data, recebeu a notícia de que o projecto estava com problemas de um Windsor em lágrimas. E tal como Hurley, o manager do piloto de 26 anos está a virar as suas atenções para outras equipas de Fórmula 1.

Uma fonte de informação íntima com Lopez disse ao La Voz del Interior: "Talvez isto seja para o melhor e pode ser que 'Petchito' (Lopez) acabe num carro que corra melhor que a USF1."

0 comentários: