Falsos rumores sobre o Toyota FT-86

23/02/2010

Não foi à muito tempo que surgiram rumores de que a Toyota teria deixado de parte por completo os projectos de design do agora conhecido FT-86 (como está na imagem), e teria escolhido outra proposta de design para o seu próximo desportivo.

No entanto foi num entrevista feita à Autocar, que Jaromir Cech, chefe de design do Centro Europeu de Desenvolvimento de Design da Toyota, desmentiu esses mesmos rumores. Embora não tenha abordado especificamente este tema, ele insinuou que a Toyota iria anunciar os planos para construir o FT-86 no Salão Automóvel de Geneva. Ele comentou que o para-choques frontal seria muito provavelmente redesenhado (para ir de encontro aos estandartes de protecção de colisão contra peões) e que as arrumações das portas em forma de bolsa seriam redesenhados também. De acordo com Cech, "Não tenho a certeza de que a ideia dos fechos-eclair no interior da porta (para arrumação) serão levados para produção - pode ser difícil de produzir em massa - mas espero que um dia possamos ver esta solução em futuros modelos Toyota pois é uma ideia simples e funcional."

Como se podem lembrar o FT-86 Concept prevê uma junção de esforços entre a Toyota e a Subaru para desenvolver um carro desportivo. Vem com um motor 2 litros Boxer, naturalmente aspirado de origem Subaru, uma caixa de 6 relações manual, travões ADVICS (é uma marca de travões), e tracção traseira como aliás não podia deixar de ser.

0 comentários: