Gran Turismo 5 com mais novidades

09/02/2010


Cada vez mais a Polyphony Digital nos deixa a todos com água na boca em relação ao seu super-esperado Gran Turismo 5.

Depois de 4 edições do excelente simulador automóvel, a Polyphony Digital deixou os jogadores de todo o mundo ansiosamente à espera da 5ª edição do GT (a primeira com sistema de dano nos veículos), que parece que tarda cada vez mais em chegar... Infelizmente a Polyphony Digital já adiou a data de lançamento do jogo tantas vezes que já se perderam a conta.

A última data oficialmente anunciada pela empresa de videojogos foi Março de 2010, no entanto voltaram a adiar para "antes do natal de 2010"... O problema é que com todos estes adiamentos, o jogo cresce cada vez mais nas expectativas dos jogadores e corre um sério risco de desiludir tudo e todos quando sair (esperemos que não!)...

Mas a Polyphony Digital vai, a pouco e pouco, deixando sair cá para fora algumas características e funcionalidades do jogo para deixar sempre o público expectante.

A última funcionalidade que foi adicionada foi a chamada DLV, Data Logger Visualization, ou Visualização do Registo de Dados (directamente traduzido) para os portugueses.

A DLV funciona da seguinte maneira: caso o jogador queira, e possa claro, pode levar um carro (que exista no jogo) a uma pista (também esta deve estar incluída no jogo), e gravar a sua sessão de pilotagem. Mais tarde pode então pegar nesse mesmo vídeo e importá-lo para a sua Playstation 3. O que o DLV vai fazer é analisar essa mesma filmagem, e transportá-la para o mundo virtual, recriando a experiência de condução no jogo.

Certamente uma característica muito interessante, que faz com que o jogo tenha uma grande aproximação à realidade... mas será que tem assim tanta utilidade?

(Comentem este post para ficar a saber a vossa opinião)

0 comentários: