Mais más notícias por parte da USF1

22/02/2010

Ao que parece a USF1 fez um pedido à FIA (Federação Internacional do Automóvel) para que pudesse faltar às quatro primeiras corridas em 2010.

Quem admitiu tal notícia foi o próprio dirigente da equipa, Ken Anderson, que, apesar de ter respondido à última onda de rumores que "não estamos fora", veio agora admitir perante o New York Times que a sua equipa está com problemas financeiros.

"Estamos a trabalhar com a FIA para clarificar quantas corridas podemos faltar," disse ao jornal da grande maçã.

Anderson disse que o Acordo Concorde deixa que as novas equipas possam faltar a 3 corridas, e mesmo assim classificarem-se para o mundial, mas o corpo que gere o desporto clarificou recentemente que iria "constituir uma infracção" das regras? Estranho...

Ele disse que está à espera de uma resposta oficial por parte de Jean Todt (actual presidente da FIA), adicionando: "Num mundo ideal, podemos perder as quatro primeiras corridas e aparecer em Barcelona."

No entanto admitiu que o mais provável é a FIA não aceitar tal pedido, e sendo assim pôr a equipa fora do negócio. Segundo Anderson: "Penso que qualquer coisa é possível. Mas qual seria o objectivo disso?".

"Porque iriam ele dar-nos um franchise e logo no primeiro obstáculo, tirá-lo e por-nos fora do negócio? Definitivamente não é a mensagem que estou a ter por parte deles. Eles querem-nos ajudar, e não fechar-nos," adicionou Anderson. Dizendo que uma resposta positiva por parte do presidente da FIA "desencadearia investimento e assim estávamos prontos a correr. Caso demore mais uma ou duas semanas a sair a decisão, continuará a perder-se (o investimento)".

Anderson também clarificou que Jose Maria Lopez continua sob contracto para correr para a USF1 em 2010, mas também não contradisse rumores de que o argentino poderia assinar pod outra equipa.

"Estou certo que ele está a ponderar bem as suas opções", admitiu o líder da USF1, que também negou que Chad Hurley, um dos patrões do Youtube, e Peter Windsor, director desportivo, teriam deixado a equipa.

Embora estas notícias sejam de certa maneira esperançosas para a USF1, não nos podemos esquecer que existem outras equipas à espera que a USF1 fique de fora da corrida ao campeonato da Fórmula 1 para entrarem no mesmo. Inclusivé equipas essas que já têm carros prontos a correr, como é o caso da Stefan Gp...

0 comentários: