Problemas com Campos e USF1

08/02/2010

Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, já fez saber publicamente as suas dúvidas quanto à comparência das equipas Campos e USF1 para o arranque do ano desportivo da F1, que será em Barhein.

No entanto o inglês diz que não haverá qualquer drama visto que as equipas "vão poder falhar até três provas" segundo o actual regulamento da Fórmula no que se refere a equipas novas.

As razões apresentadas pelas duas equipas, actualmente prendem-se com dificuldades económicas. As notícias que correm na imprensa especializada, indicam que a Campos terá de pagar as suas dividas, no valor de 4 milhões de euros, até Quarta-Feira, limite esse que já foi alargado, pois o antigo limite era até o final da semana passada. A divida é relativa à empresa italiana Dallara, que está a desenvolver o chassis.

Apesar disto rumores já correm que caso o pagamento da Campos não aconteça, o desenvolvimento actual pode ser vendido à equipa Stefan GP, que está na lista para entrar na F1 em 2010 caso haja uma desistência.

No caso da USF1, as dificuldades de pagamentos são relativos ao fornecedor de motores, a Cosworth, pagamentos esses no valor de 2,5 milhões de euros, que já deveriam ter sido pagos à 6 meses. Aparentemente apenas foram pagos 1,3 milhões, valor obrigatório aquando da assinatura do contracto.

Tal como dito anteriormente a Stefan GP está à espera que uma destas equipas falhe para que possa entrar em cena na Fórmula 1, e sendo assim, já enviou todo o material que actualmente possui para Barhein para que possa ocupar o lugar vago, caso este apareça.

0 comentários: