Protoscar Lampo2 revelado ante de Geneva

09/02/2010


A Protoscar lançou recentemente imagens e vídeos do seu próximo modelo, o Lampo2, antes do lançamento oficial. A firma suiça de pesquisa e desenvolvimento apresentará o seu carro eléctrico no salão automóvel de Geneva no segundo dia de Março.

O descapotável de 2 lugares funcionará contracção integral graças aos seus dois motores. Combinados, os motores debitam uma potência a rondar os 402 cavalos, e 640Nm de torque. O "sprint" do carro será de apenas 5 segundos dos 0 aos 100 km/h, e limitado a uma velocidade máxima de 200km/h.

Com uma carga completa na sua bateria de iões de lítio de 30kWh, o carro conseguirá completar uma distância de 200 quilómetros. No entanto a Protoscar desenvolveu uma maneira de carregar o carro rapidamente, o que fará com que uma carga de 10 minutos chegue para completar uns extra 100 kms.

Segundo a empresa, o Lampo2 será apresentado em Geneva em conjunto com algumas soluções que poderão ajudar a melhorar a infraestrutura necessária para os veículos eléctricos do futuro.

0 comentários: